quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Profile - Mickey's Philharmagic

Nesta quinta, veremos o profile de uma atração pequena, mas muito bacana. Não deixe Mickey's Philharmagic de fora do seu roteiro de viagem!

O que é?
Um cinema 3D com tela gigantesca que mostra as aventuras do Pato Donald viajando por filmes clássicos da Disney. O desenho é super animado e apresenta as músicas famosas dos filmes que todo mundo ama. Acredite, chega a fazer marmanjos chorarem. Além do 3D, o Philharmagic conta com outro efeitos, como cheiros que combinam com as cenas que estão sendo mostradas e respingos d'água.

Onde fica?
Na Fantasyland, no Magic Kingdom. Procure na área próxima ao Dumbo.

Para quem é indicado?
Absolutamente todo mundo, do netinho à vovó. Meninos e meninas podem aproveitar da mesma forma!
 
Não vá sem saber que...
Apesar de ser indicado para todas as idades, crianças muito novinhas podem não querer usar os óculos 3D. Tudo bem! Ao invés de ficar insistindo pro pequeno colocar os óculos, deixe ele ver o filme sem! As cenas vão ficar um pouco borradinhas, mas isso não é um problema. Ás vezes, crianças muito pequenas se assustam com o efeito das imagens saindo da tela.

Informações Rápidas
Categoria: cinema 3D
Duração: 12 minutos
Filas: médias, podendo ficar pequenas em épocas de baixa temporada e durante paradas
Fastpass: sim
Singlerider: não
Foto disponível para compra: não
Altura mínima:
não possui
Acesso Cadeira de Rodas: acesso total, não é necessário transferir para o assento

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOMBA - Avatar entra para a família

Pois é, pessoal! Eu passo uma semana por fora do mundo Disney (cuidando da Aster - Turismo de Experiência) e ISSO acontece.

Na semana passada, a divisão de parques da Disney jogou essa bomba na gente: a parceria com James Cameron está fechada e uma land baseada no filme Avatar será construída no parque Animal Kingdom!

Posso dizer que, acompanhando as notícias e os rumores nos sites e fóruns diariamente nos últimos 5 anos, isso realmente surgiu do nada e pegou a maioria dos fãs de surpresa. Há poucas semanas atrás, tivemos a grande convenção D23, feita pela Disney para os fãs, e absolutamente nada foi anunciado. As pessoas estavam até decepcionadas, porque há algum tempo esperamos notícias sobre o que a Disney pretende fazer para contra-atacar o Harry Potter.

E agora, parece que descobrimos! Pandora vem aí!

Segundo as notícias e realeses oficiais, a construção deve começar em 2013, mas não existem projetos e ilustrações de como o resultado final deverá ser. Sabemos que uma área em um parque deve ter pelo menos uma grande atração, uma média e uma ou mais atrações menores. O restante do espaço é preenchido por elementos de design e paisagismo que ajudam a criar a atmosfera do tema, e também por restaurantes e lojas.

Particularmente, o que mais me atrai na idéia de ter uma área com o tema Avatar é são justamente os elementos que criarão esta atmosfera. A floresta, os personagens, a fauna e a flora, a bioluminescência... Vai ser incrível!
Em termos de benefícios ao parque, sabemos que esta área provavelmente terá um apelo noturno grande, além de aumentar o número de atrações do parque, que hoje em dia é considerado baixo. Isto fará com que o Animal Kingdom deixe de ser um parque de "meio dia" e passe a ser uma das atrações mais fortes de Orlando.

Existem duas possíveis locações para a construção desta área: onde atualmente temos o Camp Minnie- Mickey (e o Festival of the Lion King, que poderia ser transferido para a Africa) e ao lado da Asia. Vamos ficar de olho para saber o que os Imagineers decidem, conforme os projetos forem apresentados.

Não há dúvidas de que a tecnologia de ponta não será poupada neste projeto, afinal, trata-se de uma parceria com  um dos mais revoluncionários cineastas de todos os tempos. Além de trazer o filme à vida, James Cameron promete ainda alimentar o universo adicionando duas sequências à franquia, o que deve dar maior solidez e longevidade à atração.

Confira os releases oficiais e a entrevista com James Cameron abaixo.




Se animou e quer marcar a sua viagem para conhecer Pandora? Desculpe decepcionar, mas a construção não deve ser concluída antes de 2016. Veja pelo lado positivo... Dá mais do que tempo de juntar dinheiro!

Eu vou ali colocar meu DVD e dar uma sonhada!
E você, o que pensa dessa novidade? Deixe seu comentário !
ºoº

Ingressos - Modo de Usar

A semana passada foi agistadíssima! Por isso, acabei devendo posts para o Blog! Mas não se preocupe, essa semana prometo colocar o papo em dia com vocês! Temos muuuuita coisa pra falar!

Hoje é dia de informação para viagem. Vou contar tudo que você precisa saber sobre os ingressos pra Disney!

Muita gente me pergunta como comprar ingressos mais baratos. Posso ensinar alguns "truques", mas a verdade é que os preços raramente variam muito.

O que pode fazer o valor ficar SIGNIFICATIVAMENTE mais baixo é comprar os ingressos em pacotes. E é isso que nós vamos ver agora!

Pacotes Magic Your Way (ou Magia a sua maneira)
A Disney trabalha com pacotes de ingressos, aos quais você pode adicionar reservas de hotel, alimentação pré-paga, transporte para aeroporto. Neste caso, a regra é simples: quanto mais dias de ingresso você comprar, mais barato cada ingresso custa individualmente.
Cada ingresso vale para um parque por dia. Ou seja, você pode ir ao Magic Kingdom, sair quantas vezes quiser durante aquele dia, e voltar ao mesmo parque sem problemas.

Park Hopper
O park hopper (algo como "pular-de-parque-em-parque")é uma opção de ingresso que permite que você visite mais de um parque por dia. Você pode ir de manhã ao Magic Kingdom e a tarde ao Epcot, por exemplo. Você paga um pouco a mais, e a opção é válida pela duração dos seus ingressos. Se você tem ingressos para 3 dias, terá a opção park hopper por 3 dias.

Water Parks Fun and More
Esta opção de ingresso adiciona entradas para os Parques Aquáticos e outras atrações da Disney. Você poderá visitar o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, além do DisneyQuest, dos campos de Golfe e do Wide World of Sports (no caso de competições esportivas).

Detalhes MUITO importantes
  • Certos eventos que ocorrem dentro dos parques pediram ingressos separados (festas de Natal e Halloween, por exemplo - veja o post sobre datas aqui). Você poderá passar o dia no parque até o horário da festa começar. Depois disso, os Cast Members começaram a esvaziar o parque deixando apenas os portadores de ingressos especiais ficarem.
  • Os ingressos possuem duração de 14 dias após o primeiro uso. Então, se você tiver um pacote com 3 ingressos, precisa utilizar todos até em até 14 dias, há menos que você adicione a opção No-Expiration (não-expira).
  • Os ingressos não incluem o valor do estacionamento, então se prepare para pagar um pouco a mais caso alugue um carro.
Veja os valores de preço vigentes no momento (2011):
Dias
Ingresso Básico
Idade 10+
Preço Individual
Idade
3-9
Preço Individual
1 Dia$85$86$79$79
2 Dias$168$84$155$77,5
3 Dias$232$77,3$214$71,3
4 Dias$243$60,7$224$56
5 Dias$251$50,2$232$46,4
6 Dias$259$43,1$240$40
7 Dias$267$38,1$248$35,4
8 Dias$275$34,3$256$32
9 Dias$283$31,4$264$29,3
10 Dias$291$29,1$272$27,2


Park Hopper:
Para 1 dia: $35
Mais dias: $55

Water Park fun and more: $55

Como poupar:
  • Compre todos os ingressos juntos. Como você viu acima, se deixar para comprar separadamente, o preço sobe muito.
  • Planeje a viagem e utilize a opção park hopper. Assim você pode acabar visitando todos os parques em menos dias.
  • Cuidado com o aumento anual de preços: todo ano a Disney sobe os preços dos ingressos. Isto normalmente acontece por volta de Junho. Compre antes disso e guarde alguns dolares para gastar em pipoca durante a sua viagem!
DESCONTOS:
É complicado falar de descontos em ingressos da Disney. Em alguns lugares em Orlando você encontrará pessoas vendendo "sobras" de ingressos Magic you Way (alguém comprou um ingresso de 5 dias e usou apenas 3, por isso consegue fazer um preço baixo pelos outros 2). Isso não é exatamente correto e, até onde eu sei, é ilegal.

Outra prática ilegal que ocorre principalmente entre os brasileiros é a venda de ingressos gratuitos que os funcionários recebem da empresa. Muitos Cast Members brasileiros vendem estes ingressos na porta dos parques, correndo o risco de ser demitidos e expulsos do Estados Unidos. Não estou dizendo que é certo ou errado, apenas esclarecendo que, segundo políticas da Walt Disney Company, é proibido.

Se você quer poupar uns dólares aqui ou ali, pode tentar este site: http://www.orlandofuntickets.com/
Eles vendem ingressos comprados em grandes quantidades por agências e é representante oficial da Disney. Os descontos são pequenos, mas pode ser que valha a pena para você!

Univeral Studios e Islands of Adventure

Os parques da Universal seguem o mesmo princípio de preços de ticket que os da Disney. São dois parques, e os ingressos podem ser do tipo "um dia/um parque" ou "um dia/dois parques". Para ver os preços, clique aqui. Eles possuem opções para incluir ingressos para o Wet'n Wild,  promoções para famílias e descontos para compras online!

OBS: Para utilizar o Express Pass (sistema de prioridade nas filas, semelhante ao Fast Pass da Disney) é preciso pagar a mais na compra do ingresso.

Busch Gardens, Aquatica, Discovery Cove e Sea World

Ingressos para todos estes parques podem ser comprados em conjunto, com preços super especiais. Além disso, existem ingressos que incluem visitas ilimitadas aos parques por um preço bem camarada. Por exemplo, se você comprar um ingresso para o Busch Gardens agora, pode ir ao parque quantos dias quiser até Dezembro de 2011. É para os malucos por montanhas-russas!
Confira aqui os preços e promoções.

A idéia aqui era só apresentar como os sistemas de ingressos funcionam e dar algumas dicas. Então, é claro que é sempre importante ficar de olho nos preços e promoções que acontecem de tempos em tempos, especialmente fora de temporada. Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato!

Por hoje é só, pessoal!
ºoº

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Profile - Twilight Zone: Tower of Terror

Nesta quinta, inauguramos uma seção nova no blog: o Profile! Toda semana, vamos conhecer uma atração nova de forma bem sucinta. Assim, quando você programar a sua viagem e fizer o seu roteiro, poderá consultar os arquivos pra saber quais são as atrações que você irá encontrar.
É um resumo, com as informações básicas sobre um brinquedo, um show, um restaurante, um hotel.... Enfim, o que der na telha! =)

Para começar, vamos falar sobre...

Twilight Zone: Tower of Terror
O que é?
Se eu fosse resumir, diria que é um elevador que cai. Mas isto seria praticamente um insulto a uma das melhores atrações de Orlando, uma obra prima da Disney, um exemplo do que toda atração de parque temático deveria ser.
A Tower possui uma história de pano de fundo muito bem amarrada e até bem assustadora para os padrões Disney. A fila da atração é super bem produzida, os Cast Members sabem entrar no personagem e o brinquedo em si é muito mais do que um elevador-que-despenca-estilo-HopiHari. Aliás, se você esperar só isso, pode ser que se decepcione, porque a queda de 13 andares nem é tão radical assim. Mas as surpresas pelo caminho valem muito a pena!
Onde fica?
No Disney's Hollywood Studios, na área Sunset Boulevard. Não tem erro, as pessoas vão estar gritando. É fácil de achar.
Para quem é indicado?
Crianças corajosas, adolescentes, adultos.
Não é indicado para pessoas com problemas de pressão, coração, enjoos e coluna e mulheres grávidas.
Não vá sem saber que...
O número de quedas é randômico e controlado por computador (pode ser 3, 4, 5...). Você nunca sabe o que esperar! Uma delícia!

Informações Rápidas
Categoria: Frio na Barriga
Filas: de médias a grandes - geralmente menores que da vizinha Rock'n Roller Coaster
Fastpass: sim
Singlerider: não
Foto disponível para compra: sim
Altura mínima: 102 cm
Acesso Cadeira de Rodas: o visitante deve transferir-se para o assento da atração

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os melhores shows da Disney

Todo mundo volta da Disney com um show marcado na lembrança! Pode perguntar pro seu irmão mais velho, que foi pra Orlando há 20 anos atrás. Do que será que ele mais lembra? Aposto que ele vai dizer "o show de fogos que eu vi de noite foi lindo!!!".

Todos os parques temáticos oferecem, além dos "brinquedos", shows de vários tipos. Podem ser aquáticos, aéreos, em teatros, com animais, com fogos... Na Disney, você encontra todo tipo de apresentação, das mais modernas às mais básicas. Garanto que, pode não ser sempre o melhor da sua vida, mas será no mínimo bem feitinho...
A verdade é que a maioria dos showzinhos são passatempos agradáveis para quem está visitando o parque pela milésima vez. Caso esse não seja o seu caso, querido leitor, e você só tenha um dia para visitar cada um, não quero que você perca seu precioso tempo assistindo algo que não é superlegal.

Por isso, deixo aqui a minha seleção dos melhores de cada categoria. Estes, eu garanto! 
Confira abaixo o meus shows preferidos do Disney Expert:

Noturno: Wishes
O que é? Show de fogos de artifício com as músicas dos filmes da Disney
Onde, quando, como? Todos os dias, no Magic Kingdom, junto ao Castelo da Cinderella. No fim do ano, em dias especiais, é subtituido pelo show de natal, o Holiday Wishes, que não é tão legal (na minha opinião).
Porque é o meu preferido? Porque é o show mais importante, mais referêncial, mais icônico, mais sentimental, mais fofo e mais "tô na Disney!" de todos. É quase obrigatório para todo mundo que vai à Disney assistí-lo.
Qual o melhor lugar pra assistir? Não adianta pegar um lugar muito próximo ao castelo, pois os fogos são lançados atrás dele. Se você chegar muito perto, o castelo esconde os fogos e você não enxerga nada. Eu gosto de chegar cedo, pegar um local passando a "pracinha principal" (The Hub, onde ficam as estátuas do Walt Disney e do Mickey). É normal que as pessoas sentem no chão mesmo, para ver o show tranquilamente, sem ficar maltrando o pescoço.
Quais são as outras opções? Assista também ao Fantasmic no Hollywood Studios

Para meninas: Beauty and the Beast live on stage
O que é? Um musical estilo Broadway de aproximadamente meia hora, conta a história do filme A Bela e a Fera.
Onde, quando, como? No Disney's Hollywood Studios, na área da Sunset Boulevard. O show é apresentado em um teatro coberto algumas vezes por dia (confira os horários ao chegar no parque).
Porque é o meu preferido? Além de representar um filme clássico, é super bem produzido. Os cantores são ótimos, tem a duração perfeita para dar um tempo da correria do parque e não é cansativo.
Qual o melhor lugar pra sentar? O teatro inteiro tem ótimas vistas para o show.
Quais são as outras opções? Não se engane, o show "Voyage of the Little Mermaid" não é parecido com esse. É bem menor e você sai com um sentimento de "era só isso?". Não recomendo.

Para meninos: Lights, motors, action!
O que é? Um show de dublês de ação, com carros, motos, explosões...
Onde, quando, como? No Disney's Hollywood Studios, na área Streets of America. Apresentado em um teatro coberto algumas vezes por dia (confira os horários ao chegar no parque).
Porque é o meu preferido? É super animado, envolvente e surpreendente. Até arriscaria dizer que não é apenas para meninos, mas para a família toda.
Qual o melhor lugar pra sentar? Qualque lugar vai oferecer uma boa vista para o show, tome cuidado apenas com as colunas, que podem bloquear a visão.
Quais são as outras opções? Indiana Jones Stunt Spectacular, também no Hollywood Studios

Para todos: Finding Nemo - the musical
O que é? Um musical estilo Broadway com fantoches gigantes (parece estranho, mas é legal!)
Onde, quando, como? No Animal Kingdom, na Dinoland USA
Porque é o meu preferido? Porque é diferente de todos os outros shows, é envolvente e emocionante. As músicas são uma graça!
Qual o melhor lugar pra sentar? Mais uma vez, não é tão legal sentar muito pra frente para poder ver bem todo o teatro. Um lugarzinho na metade do teatro é a melhor opção.
Quais são as outras opções? Festival of the Lion King, também super animado, no Animal Kingdom

Show com Jantar: Hoop-Dee-Doo Musical Revue
O que é? Um jantar + show com o tema country, bem típico do sul dos EUA. Por um preço único (em torno de U$30 para crianças e U$60 para adultos), você come e bebe a vontade (incluindo vinho de mesa e cerveja).
Onde, quando, como? No hotel/camping Fort Wilderness (aberto para não-hospedes) em três horários por noite. Faça reservas com antecedência.
Porque é o meu preferido? É menos pretensioso que os shows dos outros hotéis, a comida é boa, o ambiente é alegre e agradável.
Qual o melhor lugar pra sentar? Qualquer um!
Quais são as outras opções? Disney's Spirit of Aloha Show no restaurante Ohana, no hotel Polynesian.

Outros: Cirque du Soleil - La Nouba
O que é? Praticamente dispensa apresentações. É um show de circo estilo Las Vegas. É exclusivo da Disney e possui vários recursos especiais por estar em um teatro fixo.
Onde, quando, como? No Downtown Disney, duas vezes por noite. Compre antecipadamente!
Porque é o meu preferido? É lindo, super emocionante, mas não recomendo para crianças.
Quais são as outras opções? Pra ser sincera, não conheço outros shows deste estilo em Orlando. Sei que existe um show do Blue Man Group no Citywalk da Universal, mas eu nunca fui! Se alguém quiser me levar... ;)

Espero que você aproveite o seu show, que nenhum cara superalto sente na sua frente com um chapéu enorme e que a sua pipoca esteja sempre fresquinha!
Bom show e até mais!

ºoº

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Drink around the World!

Voltando de um final de semana intenso, acordei pensando no que iria escrever para vocês hoje. Não foi difícil definir o tema... Hoje vamos falar sobre bebidinhas no Walt Disney World! Sim! Porque você acha que as pessoas abraçam o Mickey?

Então vamos lá! Vou contar para vocês quais são os bares preferidos na Disney.

Primeiramente, preste atenção em dois detalhes importantes:
  • Bebidas só podem ser vendidas e consumidas por maiores de 21 anos. Menores de idade não podem sequer entrar na maioria dos bares que vendem álcool, especialmente em boates e baladas (das quais falaremos outro dia).
  • Apesar da maioria dos parques temáticos servirem bebidas alcoólicas, no Magic Kingdom elas são proibidas. Nem uma cervejinha é vendida nos restaurantes do parque.
Tendo isso em mente, vamos ao meus Top 3 bares na Disney!

3 - Paradiso 37
Este bar é especializado em tequila, e serve 37 marcas e variedades diferentes. No cardápio, versões gourmet de comidinhas típicas do México e América do Sul.
Local: Downtown Disney
Preço: Moderadamente caro
Indicado para: Casais

2 - Raglan Road
Pub irlandês, serve vários tipos de cerveja e tem aperitivos deliciosos (Fish and Chips!!!). Tem uma atmosfera super animada, com shows de dança típica e música ao vivo.
Local: Downtown Disney
Preço: Moderadamente caro
Indicado para: famílias ou grupos de amigos (crianças podem entrar sem problemas)

1- Jellyrolls
Meu bar preferido!!! Recomendo as quintas ou sextas, que não são muito cheias, mas qualquer dia da semana é legal. O atrativo do bar são os dois pianistas que atendem a pedidos da platéia. Você escreve a música em um guardanapo, dá uma gorjeta e pronto! Eles tocam de Lady Gaga a Garota de Ipanema! Peça um drink chamado Hurricane e lembre de mim. ;)
Local: Boardwalk
Preço: Barato
Indicado para: adultos, grupos de amigos

Para um break da correria dentro dos parques, eu recomendo o Pub Rose & Crown, no EPCOT. A cerveja é ótima e a comida é ideal para aplacar a fome no cair da tarde. Huuuumm!!

Viu só como dá pra se divertir e aproveitar a Disney depois de "velho"?
ºoº

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vou para a Disney e quero muito ir ao parque do Harry Potter! (ou as mancadas mais comuns que as pessoas cometem quando falam sobre Orlando)

Quando a gente fala de "viagem para a Disney", está sujeito a cometer vários deslizes se não estiver bem informado. Não é nenhum pecado mortal fazer confusão com as palavras, mas ás vezes um termo errado pode gerar uma expectativa errada em relação à viagem. E você já sabe:
expectativa errada = turista frustrado!

Então, para te deixar por dentro do assunto e não sair mais dando mancada por aí, confira os 6 erros mais que eu mais ouço (e como consertá-los)!

Erro nº 1: Orlando = Disney
A confusão mais comum de todas! Orlando é muito mais do que a Disney, pessoal! Na verdade, o Walt Disney World é um complexo turístico que está situado em uma cidadezinha chamada Lake Buena Vista, colada em Orlando. Este complexo inclui parques temáticos, parques aquáticos, hoteis e outras atrações. Na "grande Orlando", existe outros vários parques temáticos. Você já deve ter ouvido falar em Universal, Busch Gardens, Sea World... Nenhum desses é operado pela Disney. Ou seja, a Disney está em Orlando, mas Orlando é diferente de Disney. Pegou?

Erro nº2: Disney é uma coisa só (ou é só parque do Castelo)
Os 4 parques: Magic, Epcot, Studios e Animal
Ok, agora que você entendeu que tem outras coisas em Orlando além do Walt Disney World, precisa saber que dentro do complexo, existem 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
Parece óbvio, mas vários colegas Cast Members que trabalhavam em outros parques da Disney já ouviram a pergunta "Como faço para chegar na Disney?" e tiveram que responder "Senhor, você está nela...". O que o turista queria saber é como chegar no Magic Kingdom (o parque do castelo).
Como eu disse no primeiro item, dentro da Disney existem hotéis, parques aquáticos, centros de compras... Mas isso é assunto pra outro dia!

Erro nº3: O brinquedo mais legal da Disney é a montanha russa do Hulk (ou a atração do Homem-Aranha, da Múmia, etc)
Lembra dos outros parques temáticos em Orlando? Pois é, a Universal é outro complexo turístico, com hotel, centro de compras e dois parques (Islands of Adventure e Universal Studios). Esses brinquedos aí ficam na Universal, junto com Shrek e o assunto do próximo tópico...

Erro nº4: Quer ir ao parque do Harry Potter!

Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure
Sinto lhe informar, mas não existe um parque do Harry Potter.
CALMA, não ache que eu estou mal informada ou que você ouviu errado. É isso mesmo, não existe parque do Harry Potter, mas existe uma land com este tema no parque Islands of Adventure. Uma land é uma parte de um parque com um tema específico. Normalmente as lands tem algumas atrações, lojes e restaurantes, e é caso do Wizarding World of Harry Potter. Antigamente, esta parte do parque chamava Lost Continent, e as atrações originais continuam lá, só que com um tema diferente. Se você foi ao parque antes de 2010, provavelmente lembra da montanha russa dos dragões, por exemplo. O que aconteceu foi um erro (ou estratégia) de marketing para vender a land como se fosse um parque inteiro totalmente novo. É sensacional, mas não é um parque! ;)

Erro nº 5: Disney só tem brinquedo de criança!
A Disney é uma empresa que visa o entretenimento familiar. É assim com seus filmes e desenhos animados, com seus personagens e com seus parques. Com essa intenção, as atrações são bem variadas, porque têm que agradar a vovó de 70 anos e o netinho de 3, passando pelo casal, pelo filho adolescente e a menina de 8 anos. Se você colocar a sua avó em uma montanha russa como a Space Mountain, ela provavelmente não vai gostar, mas se você levar ela no The Great Movie Ride, onde ela pode ver cenas de filmes clássicos, talvez vocês possam se divertir juntos. Essa é a tal magia Disney de que tanto se fala... Em que outro lugar isso é possível?
Se você é um jovem ou adulto, existem atrações para você na Disney! Você só não pode se enganar achando que TODAS serão assim. É por isso que você precisa de um roteiro para saber diferenciar o que é legal para você e o que não é!

Erro nº6: Disneyland (ou Disneylândia) = Walt Disney World = Disney
Por último, um detalhe que pode estar passando despercebido. Reparou que eu estou falando Disney ao invés de usar o nome completo Walt Disney World? Bom, isso é pra simplificar, porque eu estou partindo do pressuposto de que você sabe que estamos falando do resort de Orlando. Hoje em dia, a Disney de Orlando é mesmo a mais famosa, mas existem outros parques ao redor do mundo. A também famosa Disneyland foi a primeira de todas e fica em Anahein, na California, junto com o California Adventure. Existem outros dois parques em Paris, dois em Tóquio, um em Hong Kong e um em construção em Shangai.
Disneyland x Walt Disney World (Magic Kingdom)
Por hoje é só pessoal! Volto em alguns dias com mais dicas para vocês! Até mais!
ºoº