quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Downtown Disney - Marketplace

Olá queridos Experts!

Sim, sim, eu sei. Andei sumida do blog... Ultimamente andou rolando muito trabalho na minha agência, a Aster, e por isso precisei me afastar um pouco. Fora que deixei uma sequência de posts irados prontos, mas precisava fazer uma introdução pesada para eles, que ainda não consegui terminar. Mas aguardem, logo logo eles chegarão e tenho certeza que vocês vão curtir!

Enquanto isso, resolvi matar a saudade e puxar um assunto levinho. Hoje vamos falar do Downtown Disney, o centro de lazer e compras do Walt Disney World. Posso dizer que conheço bastante o assunto,  já que trabalhei no Downtown em 2006, no meu primeiro International College Program.



O DTD, como também é conhecido, é um espaço bastante grande, cheio de lojas e restaurantes, com três áreas distintas. Hoje, vamos falar da primeira delas: o Marketplace!

Normalmente, quem vai ao Downtown está procurando relaxar da correria dos parques e passear livremente. Então, vou contar algumas das minhas coisas preferidas pra fazer, e que podem deixar esse passeio mais interessante. 

World of Disney
Nesta área, você encontra uma das maiores lojas Disney do mundo, a World of Disney. Absolutamente tudo que você quiser comprar, pode encontrar aqui. De latas de chá importado à roupa de cama. De livros  sobre Imagineering à vestido de princesa tamanho adulto. O que você imaginar! Dá pra passar horas dentro da loja olhando tudo. 

Quer comprar brinquedos para as "crianças"? A Once Upon a Toy tem um monte de opções bacanas, com versões Disney de jogos clássicos como o Monopoly e o Jogo da Vida. Também tem uma sessão enorme de artigos Star Wars, na qual você pode montar seu próprio Sabre de Luz. Irado!

Tren-D
Ainda no quesito compras, não posso deixar de recomendar a Tren-D, loja de roupas e acessórios femininos que é uma graça. Tem bolsas, óculos e relógios lindos! Pena que não é nada barato... 

Coladinha na Tren-D, fica o seu equivalente masculino, a loja de roupas esportivas Team Mickey. Mas não se engane com o visual da loja, tem roupas para mulheres na Team Mickey também. Aliás, nesta loja você encontra camisetas super bacanas da marca David and Goliath, que eu amo! 

Por último, vale destacar a Lego Imagination Center. A loja vende Lego de todos os tipos, em conjuntos, caixas e a granel (sim, a granel!). 

"- Mas Mari, eu não tenho dinheiro pra ficar fazendo compras loucamente! O que eu posso fazer no Downtown Disney!" 

Meu querido, é aqui que entra a minha verdadeira especialidade. Vamos ver coisas legais para fazer DE GRAÇA!

Basin
Esfoliar as mãos na loja de sabonetes Basin!

O que? Esfoliar as mãos? O que isso tem de bacana!? 
Se você pensou nisso, é porque nunca esfoliou as mãos na Basin. A loja oferece pias com amostras dos seus produtos e, eu garanto, você vai me agradecer por ter indicado isso. 


Provar chocolates na Ghirardelli
Chocolates. Delicioso. De graça. Seja cara de pau e peça mais de um  (ou de dois)... Eles não se importam!

Eu e amigos no DTD
Tirar fotos por todos os lugares!
Se você é como eu e adora tirar fotos, existem várias coisas legais para registrar. Na frente da World of Disney, você encontra estátuas de princesas, do Buzz Lightyear, do Sr. Cabeça de Batata. Dentro da loja, na sala dos piratas, também coisas bacanas para fotografar. 
Os restaurantes Rain Forest Cafe e T-Rex também dão boas fotos. Sem contar as esculturas de Lego do Imagination Center!

Festa no palco principal
Todos os dias, em horários variados, acontece uma pequena festa em um palco localizado na frente da World of Disney. Um DJ anima a criançada, ensina coreografias e toca músicas pop. Todo mundo acaba entrando na dança e é muito divertido. 

Princesas da BBB
As princesas da Bibbidi Bobbidi Boutique
Dentro da World of Disney, existe um misto de loja com salão na qual meninas (pequenas e nem tão pequenas) podem passar por uma transformação em princesa. Os pacotes incluem cabelo, maquiagem e fantasia. Depois, as gracinhas saem desfilando por aí, felizes da vida. Eu gosto muito de ver elas pulando e rodando o vestido como se realmente fossem a Cinderella. =)

Earl of Sandwich
Ok, agora deu fome! Onde comer?
Recomendo fortemente a lanchonete Earl of Sandwich! Além de relativamente barata, os sanduíches tem recheios muito variados e são muito gostosos. Tem salão fechado, com ar condicionado, e mesas ao ar livre. 

E se eu quiser comprar uma lembrancinha barata?
Você pode ir ao Mickey's Market. Tudo por 10$ ou menos! Ufa!

Vale a pena visitar também as lojas Days of Christmas (natal o ano todo), a Mickey's Pantry (artigos de cozinha), a Pin Traders (PINS), a Art of Disney (arte de verdade com o tema Disney) e, é claro, a Goofy's Candy Co. (doces, doces e mais doces). 

Com este guia, tenho certeza que você irá perder a hora conhecendo o Marketplace! Bom passeio!

Até mais!

ºoº