segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os melhores shows da Disney

Todo mundo volta da Disney com um show marcado na lembrança! Pode perguntar pro seu irmão mais velho, que foi pra Orlando há 20 anos atrás. Do que será que ele mais lembra? Aposto que ele vai dizer "o show de fogos que eu vi de noite foi lindo!!!".

Todos os parques temáticos oferecem, além dos "brinquedos", shows de vários tipos. Podem ser aquáticos, aéreos, em teatros, com animais, com fogos... Na Disney, você encontra todo tipo de apresentação, das mais modernas às mais básicas. Garanto que, pode não ser sempre o melhor da sua vida, mas será no mínimo bem feitinho...
A verdade é que a maioria dos showzinhos são passatempos agradáveis para quem está visitando o parque pela milésima vez. Caso esse não seja o seu caso, querido leitor, e você só tenha um dia para visitar cada um, não quero que você perca seu precioso tempo assistindo algo que não é superlegal.

Por isso, deixo aqui a minha seleção dos melhores de cada categoria. Estes, eu garanto! 
Confira abaixo o meus shows preferidos do Disney Expert:

Noturno: Wishes
O que é? Show de fogos de artifício com as músicas dos filmes da Disney
Onde, quando, como? Todos os dias, no Magic Kingdom, junto ao Castelo da Cinderella. No fim do ano, em dias especiais, é subtituido pelo show de natal, o Holiday Wishes, que não é tão legal (na minha opinião).
Porque é o meu preferido? Porque é o show mais importante, mais referêncial, mais icônico, mais sentimental, mais fofo e mais "tô na Disney!" de todos. É quase obrigatório para todo mundo que vai à Disney assistí-lo.
Qual o melhor lugar pra assistir? Não adianta pegar um lugar muito próximo ao castelo, pois os fogos são lançados atrás dele. Se você chegar muito perto, o castelo esconde os fogos e você não enxerga nada. Eu gosto de chegar cedo, pegar um local passando a "pracinha principal" (The Hub, onde ficam as estátuas do Walt Disney e do Mickey). É normal que as pessoas sentem no chão mesmo, para ver o show tranquilamente, sem ficar maltrando o pescoço.
Quais são as outras opções? Assista também ao Fantasmic no Hollywood Studios

Para meninas: Beauty and the Beast live on stage
O que é? Um musical estilo Broadway de aproximadamente meia hora, conta a história do filme A Bela e a Fera.
Onde, quando, como? No Disney's Hollywood Studios, na área da Sunset Boulevard. O show é apresentado em um teatro coberto algumas vezes por dia (confira os horários ao chegar no parque).
Porque é o meu preferido? Além de representar um filme clássico, é super bem produzido. Os cantores são ótimos, tem a duração perfeita para dar um tempo da correria do parque e não é cansativo.
Qual o melhor lugar pra sentar? O teatro inteiro tem ótimas vistas para o show.
Quais são as outras opções? Não se engane, o show "Voyage of the Little Mermaid" não é parecido com esse. É bem menor e você sai com um sentimento de "era só isso?". Não recomendo.

Para meninos: Lights, motors, action!
O que é? Um show de dublês de ação, com carros, motos, explosões...
Onde, quando, como? No Disney's Hollywood Studios, na área Streets of America. Apresentado em um teatro coberto algumas vezes por dia (confira os horários ao chegar no parque).
Porque é o meu preferido? É super animado, envolvente e surpreendente. Até arriscaria dizer que não é apenas para meninos, mas para a família toda.
Qual o melhor lugar pra sentar? Qualque lugar vai oferecer uma boa vista para o show, tome cuidado apenas com as colunas, que podem bloquear a visão.
Quais são as outras opções? Indiana Jones Stunt Spectacular, também no Hollywood Studios

Para todos: Finding Nemo - the musical
O que é? Um musical estilo Broadway com fantoches gigantes (parece estranho, mas é legal!)
Onde, quando, como? No Animal Kingdom, na Dinoland USA
Porque é o meu preferido? Porque é diferente de todos os outros shows, é envolvente e emocionante. As músicas são uma graça!
Qual o melhor lugar pra sentar? Mais uma vez, não é tão legal sentar muito pra frente para poder ver bem todo o teatro. Um lugarzinho na metade do teatro é a melhor opção.
Quais são as outras opções? Festival of the Lion King, também super animado, no Animal Kingdom

Show com Jantar: Hoop-Dee-Doo Musical Revue
O que é? Um jantar + show com o tema country, bem típico do sul dos EUA. Por um preço único (em torno de U$30 para crianças e U$60 para adultos), você come e bebe a vontade (incluindo vinho de mesa e cerveja).
Onde, quando, como? No hotel/camping Fort Wilderness (aberto para não-hospedes) em três horários por noite. Faça reservas com antecedência.
Porque é o meu preferido? É menos pretensioso que os shows dos outros hotéis, a comida é boa, o ambiente é alegre e agradável.
Qual o melhor lugar pra sentar? Qualquer um!
Quais são as outras opções? Disney's Spirit of Aloha Show no restaurante Ohana, no hotel Polynesian.

Outros: Cirque du Soleil - La Nouba
O que é? Praticamente dispensa apresentações. É um show de circo estilo Las Vegas. É exclusivo da Disney e possui vários recursos especiais por estar em um teatro fixo.
Onde, quando, como? No Downtown Disney, duas vezes por noite. Compre antecipadamente!
Porque é o meu preferido? É lindo, super emocionante, mas não recomendo para crianças.
Quais são as outras opções? Pra ser sincera, não conheço outros shows deste estilo em Orlando. Sei que existe um show do Blue Man Group no Citywalk da Universal, mas eu nunca fui! Se alguém quiser me levar... ;)

Espero que você aproveite o seu show, que nenhum cara superalto sente na sua frente com um chapéu enorme e que a sua pipoca esteja sempre fresquinha!
Bom show e até mais!

ºoº

Um comentário: