quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vou para a Disney e quero muito ir ao parque do Harry Potter! (ou as mancadas mais comuns que as pessoas cometem quando falam sobre Orlando)

Quando a gente fala de "viagem para a Disney", está sujeito a cometer vários deslizes se não estiver bem informado. Não é nenhum pecado mortal fazer confusão com as palavras, mas ás vezes um termo errado pode gerar uma expectativa errada em relação à viagem. E você já sabe:
expectativa errada = turista frustrado!

Então, para te deixar por dentro do assunto e não sair mais dando mancada por aí, confira os 6 erros mais que eu mais ouço (e como consertá-los)!

Erro nº 1: Orlando = Disney
A confusão mais comum de todas! Orlando é muito mais do que a Disney, pessoal! Na verdade, o Walt Disney World é um complexo turístico que está situado em uma cidadezinha chamada Lake Buena Vista, colada em Orlando. Este complexo inclui parques temáticos, parques aquáticos, hoteis e outras atrações. Na "grande Orlando", existe outros vários parques temáticos. Você já deve ter ouvido falar em Universal, Busch Gardens, Sea World... Nenhum desses é operado pela Disney. Ou seja, a Disney está em Orlando, mas Orlando é diferente de Disney. Pegou?

Erro nº2: Disney é uma coisa só (ou é só parque do Castelo)
Os 4 parques: Magic, Epcot, Studios e Animal
Ok, agora que você entendeu que tem outras coisas em Orlando além do Walt Disney World, precisa saber que dentro do complexo, existem 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
Parece óbvio, mas vários colegas Cast Members que trabalhavam em outros parques da Disney já ouviram a pergunta "Como faço para chegar na Disney?" e tiveram que responder "Senhor, você está nela...". O que o turista queria saber é como chegar no Magic Kingdom (o parque do castelo).
Como eu disse no primeiro item, dentro da Disney existem hotéis, parques aquáticos, centros de compras... Mas isso é assunto pra outro dia!

Erro nº3: O brinquedo mais legal da Disney é a montanha russa do Hulk (ou a atração do Homem-Aranha, da Múmia, etc)
Lembra dos outros parques temáticos em Orlando? Pois é, a Universal é outro complexo turístico, com hotel, centro de compras e dois parques (Islands of Adventure e Universal Studios). Esses brinquedos aí ficam na Universal, junto com Shrek e o assunto do próximo tópico...

Erro nº4: Quer ir ao parque do Harry Potter!

Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure
Sinto lhe informar, mas não existe um parque do Harry Potter.
CALMA, não ache que eu estou mal informada ou que você ouviu errado. É isso mesmo, não existe parque do Harry Potter, mas existe uma land com este tema no parque Islands of Adventure. Uma land é uma parte de um parque com um tema específico. Normalmente as lands tem algumas atrações, lojes e restaurantes, e é caso do Wizarding World of Harry Potter. Antigamente, esta parte do parque chamava Lost Continent, e as atrações originais continuam lá, só que com um tema diferente. Se você foi ao parque antes de 2010, provavelmente lembra da montanha russa dos dragões, por exemplo. O que aconteceu foi um erro (ou estratégia) de marketing para vender a land como se fosse um parque inteiro totalmente novo. É sensacional, mas não é um parque! ;)

Erro nº 5: Disney só tem brinquedo de criança!
A Disney é uma empresa que visa o entretenimento familiar. É assim com seus filmes e desenhos animados, com seus personagens e com seus parques. Com essa intenção, as atrações são bem variadas, porque têm que agradar a vovó de 70 anos e o netinho de 3, passando pelo casal, pelo filho adolescente e a menina de 8 anos. Se você colocar a sua avó em uma montanha russa como a Space Mountain, ela provavelmente não vai gostar, mas se você levar ela no The Great Movie Ride, onde ela pode ver cenas de filmes clássicos, talvez vocês possam se divertir juntos. Essa é a tal magia Disney de que tanto se fala... Em que outro lugar isso é possível?
Se você é um jovem ou adulto, existem atrações para você na Disney! Você só não pode se enganar achando que TODAS serão assim. É por isso que você precisa de um roteiro para saber diferenciar o que é legal para você e o que não é!

Erro nº6: Disneyland (ou Disneylândia) = Walt Disney World = Disney
Por último, um detalhe que pode estar passando despercebido. Reparou que eu estou falando Disney ao invés de usar o nome completo Walt Disney World? Bom, isso é pra simplificar, porque eu estou partindo do pressuposto de que você sabe que estamos falando do resort de Orlando. Hoje em dia, a Disney de Orlando é mesmo a mais famosa, mas existem outros parques ao redor do mundo. A também famosa Disneyland foi a primeira de todas e fica em Anahein, na California, junto com o California Adventure. Existem outros dois parques em Paris, dois em Tóquio, um em Hong Kong e um em construção em Shangai.
Disneyland x Walt Disney World (Magic Kingdom)
Por hoje é só pessoal! Volto em alguns dias com mais dicas para vocês! Até mais!
ºoº

Um comentário:

  1. MARI SUA LINDA! Leio todo dia aqui e morro de vontade de voltar pra lá! DISNEY COM HALFEN 2014 É FATO,nem que eu tenha que vender meus rins!

    ResponderExcluir