quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Profile - Twilight Zone: Tower of Terror

Nesta quinta, inauguramos uma seção nova no blog: o Profile! Toda semana, vamos conhecer uma atração nova de forma bem sucinta. Assim, quando você programar a sua viagem e fizer o seu roteiro, poderá consultar os arquivos pra saber quais são as atrações que você irá encontrar.
É um resumo, com as informações básicas sobre um brinquedo, um show, um restaurante, um hotel.... Enfim, o que der na telha! =)

Para começar, vamos falar sobre...

Twilight Zone: Tower of Terror
O que é?
Se eu fosse resumir, diria que é um elevador que cai. Mas isto seria praticamente um insulto a uma das melhores atrações de Orlando, uma obra prima da Disney, um exemplo do que toda atração de parque temático deveria ser.
A Tower possui uma história de pano de fundo muito bem amarrada e até bem assustadora para os padrões Disney. A fila da atração é super bem produzida, os Cast Members sabem entrar no personagem e o brinquedo em si é muito mais do que um elevador-que-despenca-estilo-HopiHari. Aliás, se você esperar só isso, pode ser que se decepcione, porque a queda de 13 andares nem é tão radical assim. Mas as surpresas pelo caminho valem muito a pena!
Onde fica?
No Disney's Hollywood Studios, na área Sunset Boulevard. Não tem erro, as pessoas vão estar gritando. É fácil de achar.
Para quem é indicado?
Crianças corajosas, adolescentes, adultos.
Não é indicado para pessoas com problemas de pressão, coração, enjoos e coluna e mulheres grávidas.
Não vá sem saber que...
O número de quedas é randômico e controlado por computador (pode ser 3, 4, 5...). Você nunca sabe o que esperar! Uma delícia!

Informações Rápidas
Categoria: Frio na Barriga
Filas: de médias a grandes - geralmente menores que da vizinha Rock'n Roller Coaster
Fastpass: sim
Singlerider: não
Foto disponível para compra: sim
Altura mínima: 102 cm
Acesso Cadeira de Rodas: o visitante deve transferir-se para o assento da atração

4 comentários:

  1. Mari, eu tive uma experiência muito engraçada nesta torre, levei uma amiga de mais de 40 anos e disse a ela que era um trem fantasma, até contei no meu blog na época. Amo essa torre. O Luis trabalhava lá, né?

    http://danrodrigues.wordpress.com/2007/01/18/torre-do-terror/

    ResponderExcluir
  2. Dan! Eu tb tenho uma história engraçada. Minha irmã, meu cunhado e meus sobrinhos foram nesse parque no dia que eu estava indo embora, então não pude ficar com eles. Indiquei os brinquedos normalmente, mas esqueci de mencionar que o elevador CAIA. Eu achei que tava óbvio, por causa das pessoas gritando e tal. Aparentemente não tava, porque eles levaram o maior susto da vida, tipo a sua amiga! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu MORRO DE MEDO,me pelo,digo que nunca na vida vou de novo, MAS CHEGO LÁ e não resisto...
    beijo amiga!

    ps: vc me estimulou a comprar o livro A MAGIA DO IMPÉRIO DISNEY! Viva!

    ResponderExcluir
  4. HA! Se você quiser, eu te empresto, gata!
    Tenho este e vários outros sobre a Disney. =)

    ResponderExcluir