quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Profile - Kilimanjaro Safari

Hoje é quinta-feira, dia de Profile no Disney Expert!
Como já falamos aqui sobre atrações no Magic Kingdom, no Hollywood Studios e no Epcot, nada mais justo que escolher uma atração do Animal Kingdom para completar o ciclo.

Kilimanjaro Safari

Esta atração é peça central do quebra-cabeças do Animal Kingdom. Por mais que a montanha russa Expedition: Everest seja um tanto mais popular, o Safari é o núcleo do parque. Sem ele, o AK provavelmente não existiria e, se existisse, não faria sentido.

Se você já foi em um Simba Safari, como os que existem em várias cidades (lembro de ter ido em um em Porto Alegre quando era pequena!), pode achar que essa atração não tem nada de especial. Mas estamos falando da Disney, não é mesmo? Então é claro que o Safari é incrivelmente bem ambientado e te faz acreditar que você está no meio da savana africana de verdade. Você abandona a vegetação tropical da Flórida e, de repente, está cercado de grama amarelada, baobás e elefantes. É uma experiência incrível!

O que é?
Safari africano feito em um caminhão enorme, que cruza diversos ambientes nos quais você encontra dezenas de espécies de animais soltos. A maioria deles chega bem perto do veículo, o que resulta em fotos excelentes. Alguns deles, como os leões, são separados dos visitantes por barreiras invisíveis, então é tudo muito seguro.
Onde fica?
No Animal Kingdom, na land Africa, bem no fundo.
Para quem é indicado?
Para absolutamente todo mundo, a menos que você realmente não goste de animais.
Não vá sem saber que...
Nos dias de tempo ruim, a atração pode fechar sem aviso prévio.
- O caminhão sacode um bocado, segure bem câmeras e outros objetos, porque se algo cair do veículo, já era!
- Há uma história por trás do motivo pelo qual você está fazendo o Safari, mas não se preocupe em acompanhá-la. Saiba que, no meio do trajeto, vocês desviam o percurso para salvar um elefante que foi atacado por caçadores. Só isso!
- Melhores horas para ver os animais - de manhã cedo e ao cair da tarde

Informações Rápidas
Categoria: animais
Filas: variam bastante, mas podem chegar a 50 minutos. Para evitá-las, use FastPass ou vá durante a Parada.
FastPass: sim
Singlerider: não
Foto disponível para compra: não
Altura mínima: não possui
Acesso Cadeira de Rodas: a atração possui veículos adaptados

Um pouco mais... 
  • O Safari nasceu a partir de uma ideia do próprio Walt Disney. Quando ele idealizou o Jungle Cruise (a atração onde eu trabalhava no Magic Kingdom), ele imaginava uma aventura de barco, com animais de verdade. O problema é que na época os Imagineers não sabiam como colocar um monte de bichos juntos, cara a cara com os visitantes, sem que isso resultasse em tragédia. 
    Para manter a qualidade do show (e a segurança jurídica do negócio), o Walt decidiu trabalhar com figuras animatrônicas.
    É impressionante pensar que as ideias que o Walt Disney teve há 50 anos atrás continuam fazendo sentido para os consumidores atuais, resultando em produtos de sucesso como este! 
  • Os animais não "moram" na área do Safari. Eles vivem em uma área separada e tem escalas para aparecer para os guests. Você pode ver a área de cuidados dos animais pegando o trem que vai para o Rafiki's Planet Watch. 
  • Leões: olha, eu já fui no Safari um bocado de vezes e, em todas elas, os leões estavam deitados tirando um cochilo em cima das pedras. Isto porque os grandes felinos, assim como os pequenos, dormem boa parte do dia. Além do fato dos animais estarem sempre muito bem alimentados, o que faz com que sintam mais sono.
    É o que eu chamo de "coma alimentício". Já sentiu isso depois de um almoço de domingo?
Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado do Safari, porque eu certamente adoro!
Até mais. ºoº

Nenhum comentário:

Postar um comentário