segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Que horas é a Parada das Três?


A minha querida amiga Jacqueline Chomatas, turista experiente no assunto "Orlando", me recomendou explicar em um post o que são as tais Paradas da Disney, das quais falamos sempre aqui no blog. Adorei a idéia e resolvi escrever para vocês sobre isso nesta segunda-feira. 

Um Parada (“parade”, em inglês) é um desfile de personagens, normalmente com carros alegóricos,  bem parecido com o que fazemos no Carnaval no Brasil, mas com mais roupa. Cada parque tem as suas Paradas, que acontecem todos os dias com horário marcado. 

Fato curioso: no Magic Kingdom, o desfile principal é conhecido como “three o’clock parade”, ou seja, a Parada das Três. Apesar de o nome ser bastante auto-explicativo, todo mundo que trabalha no MK responde pelo menos uma vez na vida a pergunta título deste post: “- Que horas é a para das três?”. Nós amamos nossos visitantes, mas eles são meio distraídos.

Que parada é essa?

Tiana e Naveen, queridos! 
Magic Kingdom

Celebrate a Dream Come True

Horário padrão: 15:00

Por onde passa: Partindo do começo da Main Street, passa pela praça central na frente do Castelo e segue para a Liberty Square, terminando na Frontierland. 

O melhor lugar para assistir: Particularmente, gosto da Liberty Square por ser um local menos óbvio do que a Main Street. Se você faz questão de um bom lugar, chegue de 20 a 30 minutos antes. 

A clássica Parada do Magic Kingdom é a oportunidade ideal para tirar fotos dos personagens e distribuir tchauzinhos. Se você chegar um pouco antes, pode conseguir um lugar para sentar, comer uma pipoca e dar um descanso para os pés. 

Em épocas de altíssima temporada, é comum que os desfiles aconteçam duas vezes por dia. A decisão de qual assistir depende muito do seu roteiro de visita, mas eu diria para aproveitar a primeira volta do dia, normalmente perto do meio-dia, para almoçar com filas menores nos restaurantes e lanchonetes. 

Cha Cha real smooth!
Move it, Shake it, Celebrate it!
Street Party

Parada menor, que passa algumas vezes por dia. É super animada, com os personagens descendo dos carros para dançar músicas pop com os visitantes.
A rota desta parada passa apenas pela Main Street, e pára ao redor da praça na frente do Castelo. Este é o melhor lugar para ver o desfile e participar da festança. 

Main Street Electrical Parade

Parada noturna, com os personagens e carros totalmente iluminados com luzinhas coloridas. Apesar do efeito bacana, este desfile não é tão empolgante quando o diurno e a música é daquelas que grudam na sua cabeça durante dias. 

Horário padrão: 20:00 

A rota desta Parada é idêntica à da Parada diurna. 

Eventos Especiais: Durante determinados eventos, os desfiles são adaptados com seus temas. No Halloween, não perca a "Boo to you!", e no fim do ano, "Once upon a Christmastime".

Mais de 20 personagens da Pixar
Hollywood Studios

Pixar Pal’s Countdown to Fun

Horário Padrão: 15:00

Esta Parada conta com os personagens dos filmes da Pixar: de Toy Story a Up, estão todos lá. É um pouco mais moderninha que a do Magic Kingdom, mais animadinha e tal. 

Animal Kingdom

Mas que nada! Mas-mas que nada! 
Mickey’s Jamming Jungle Parade

Horário Padrão: 15:45

O tema, como não poderia deixar de ser, são os animais. Os carros alegóricos lembram veículos de Safari. A Parada também conta com fantoches gigantes, pessoas em pernas de pau, tudo muito colorido e tropical. 

No fim do ano, esta parada absorve o tema Natalino e tem o nome de Mickey’s Jingle Jungle Parade. 

Obs: o EPCOT não tem nenhuma Parada. 

Qual é a melhor?

Querido leitor, na minha humilde opinião, por mais que as paradas tenham temas diferentes e tudo mais, não chegam a se diferenciar tanto assim umas das outras. Por isso, não recomendo que você assista a todas, de forma alguma. Não perca tempo, pois nestes horários, a fila das atrações diminui bastante. A melhor forma de visitar a Disney é ir contra esses grandes fluxos de pessoas. 

Se você não tem crianças no grupo, assista a Parada das 3:00 no Magic Kingdom, a mais tradicional e completa. Se tiver crianças, a melhor escolha é a Parada da Pixar no Hollywood Studios, porque provavelmente ela irá se identificar mais com os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário